Foz do Iguaçú – Parque Nacional das Cataratas do Iguaçú

Foz do Iguaçú – Parque Nacional das Cataratas do Iguaçú

Em abril tive a grande oportunidade de conhecer Foz do Iguaçú. A convite da Itaipú Binacional, eu e a repórter Marcela Andrade, colega do jornal A Gazeta, viajamos por 4 dias para conhecer as maravilhas da região que faz divisa com Argentina e Paraguay.

O destaque, é claro, fica para o Parque Nacional do Iguaçú, o maior pólo de ecoturismo da América Latina, que tem como principal atração as Cataratas. Nossos passeios por lá foram rápidos, para dar tempo de registrarmos tudo.

Em um dia e meio, fizemos o Macuco Safari, que é o passeio de lancha por baixo das cataras, fantástico, a trilha do Poço Preto, Arvorismo, Rapel(meu batismo no rapel foi de 55 metros com as cataratas ao fundo) e Rafting no rio Iguaçú, todas experiências inesquecíveis. Para fotografia não é o ideal ter tanta pressa, mas agente sempre dá um jeito de conseguir registrar o máximo de coisas da melhor forma possível.

Conhecemos também a Itaipú Binacional com toda a grandiosidade da maior hidrelétrica do mundo em geração de energia. Infelizmente a bela foto do vertedouro com água, não foi possível por causa da falta de chuva(eles só abrem as comportas quando o nível de água está muito alto no lago de Itaipú).

A matéria escrita pela Marcela e um vídeo que fiz durante o passeio do Macuco Safari podem ser vistos no caderno Viagem.Ag do jornal A Gazeta:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/05/514810-paraiso+das+aguas.html

Abaixo seguem algumas fotos produzidas durante a viagem.

Turismo_Foz do Iguacu_GL_042

Turismo_Foz do Iguacu_GL_035

Turismo_Foz do Iguacu_GL_030

Turismo_Foz do Iguacu_GL_028

Turismo_Foz do Iguacu_GL_018

Turismo_Foz do Iguacu_GL_010

Turismo_Foz do Iguacu_GL_009

Turismo_Foz do Iguacu_GL_005

Turismo_Foz do Iguacu_GL_004

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta